Moda: como comprar roupas de forma econômica e inteligente?

Estudos recentes mostram que, ao longo do ano, as pessoas só usam cerca de um terço das roupas que têm em seus guarda-roupas. Isso quer dizer que, muito provavelmente, metade das suas peças é desperdiçada e só fica “juntando poeira” no armário. Aterrorizante, não é mesmo?

Os especialistas dizem que o maior motivo para isso acontecer é a chamada “compra compulsiva”, isto é, aqueles momentos em que você vê um artigo, acha que se apaixonou por ele e, sem pensar duas vezes, vai direto para o caixa. O problema é que, como você não pensou muito no assunto, você não analisou se a peça era confortável, combinava com seu estilo ou iria bem com as roupas que você tem em casa.

O resultado você já sabe: a nova aquisição vai ficar presa e inutilizada no armário.

Quer saber como evitar isso e fazer compras de roupas mais inteligentes? Vem comigo.

As regras da compra inteligente:


1 – Aposte na qualidade

Todo mundo sabe como artigos e acessórios baratos podem ser tentadores, mas se você quiser fazer boas escolhas na hora de comprar, é melhor investir em qualidade, e não em quantidade. Isso porque, por mais que o preço baixo possa parecer a verdadeira fonte da economia, acredite: é só uma ilusão.
Assim, busque por lojas e marcas que ofereçam produtos que valham o seu dinheiro. Não que isso signifique que você deva comprar só coisas caras – muito pelo contrário. Lojas como a Posthaus, a Zattini e Shop2gether trazem o melhor da moda com preços muito interessantes (e o melhor de tudo: ainda têm cashback para você!).

2 – Fuja das tendências

Comprar uma blusinha ou um sapato que está super na moda até é permitido, mas renovar todo o seu guarda-roupa com base nas últimas tendências pode ser um erro fatal.
Dê preferência para peças que você sabe que vai usar por mais de uma estação. Do contrário, você vai lotar suas gavetas de artigos que só vai usar uma vez e depois abandonar pelo resto da eternidade.

3 – Faça uma lista antes

Essa dica pode parecer entediante para quem é adepto da “compra espontânea”, mas sejamos sinceros: sem planejar o que você precisa realmente adquirir, considerando tudo que você já possui, suas chances de comprar algo e não usar são altíssimas.
Faça uma lista simples do que você necessita, tendo em mente suas outras peças para poder combinar de forma estilosa e orgânica. Eu garanto que suas compras serão muito mais proveitosas assim.

4 – Invista no clássico e versátil

Na hora de selecionar suas novas aquisições, privilegie as peças clássicas e versáteis que estarão com você por muito tempo. Blusinhas básicas, calças sociais e demais acessórios neutros são indispensáveis em qualquer guarda-roupa de respeito.
Com o tempo, você pode até adicionar um pouco de ousadia nas suas composições, mas sem os clássicos da moda, as coisas ficarão muito mais difíceis.


E por fim, não se esqueça de ativar o nosso cashback – afinal, não tem nada mais inteligente que receber parte do seu dinheiro de volta, não é mesmo?