Tudo sobre ePacket

Se você é um comprador assíduo de produtos da China, já deve ter cruzado com o método de frete chamado de ePacket, que é relativamente novo.

 Esta modalidade é bastante útil, já que um dos maiores tormentos de quem gosta de comprar em lojas como AliExpress e Gearbest, é o tempo de espera pela entrega.

O que é ePacket?


Essa modalidade de envio é oferecida pela China por meio de um acordo da EMS com vários países, entre eles o Brasil, Estados Unidos, Canadá e vários outros.

 O objetivo é que as encomendas sejam entregues em, no máximo, 20 dias úteis. Dependendo do país, ela pode acontecer em até 7 dias. Exemplos:

 ●     Brasil, México e outros países da América Latina: até 20 dias úteis

●     Vietnã: de 5 à 7 dias úteis

●     Leste Europeu: 7 à 15 dias úteis

 O ePacket oferece a segurança de ter código de rastreamento, que pode ser usado até nos sites dos correios e em outras ferramentas de acompanhamento de shipping.

Qualidade do serviço de envio (é bom mesmo?)


Talvez esse seja o ponto mais importante, até mesmo em comparação com o preço; pois além da rápida entrega, ninguém quer receber um produto quebrado, então a entrega com qualidade é outro pesadelo para lojistas.

Como o epacket tem algumas restrições, os produtos enviados são pequenos. As medidas dos pacotes, por exemplo, não podem passar de 90cm, isso contando altura e largura. Já o peso não pode passar de 2 quilos, tudo para tentar evitar que produtos fáceis de quebrar possam ser enviados.

A maioria das grandes lojas online chinesas usam ePacket tanto pela facilidade, quanto pela qualidade de operação e facilidade oferecida para os clientes.

Como rastrear


Já mencionei que o rastreio pode ser feito no site dos correios, mas também tem outras plataformas que podem ser utilizadas:

-       www.17track.net

-       Aftership.com

-      USPS

-      EMS

Quais são as taxas?


Há sempre o risco de taxamento, como qualquer produto comprado internacionalmente, mas isso dependerá do processo na alfândega, não há como prever.

 Você pode tentar se preparar financeiramente perguntando ao lojista chinês se houve casos de taxação, mas mesmo assim não é garantido.

 Note que o envio não é gratuito, então há custo, mas tudo em conta (financeiramente) e que vale o retorno em relação ao tempo de envio.

Benefícios do ePacket


Mais coisas boas sobre essa opção de envio:

 

-       Menores chances de taxação do produto, já que essa modalidade de envio é a parceria da EMS com diversos serviços postais;

-       Prazo menor de entrega em comparação com outros serviços;

-       Devolução gratuita de produtos que se encaixem nas regras de “mercadoria não entregue”;

-       Opção de rastreamento internacional;

-       Maioria das entregas chegam por São Paulo, o que acelera a entrega nacional.

 

Em sua próxima compra, opte pelo ePacket para testar sua eficiência. Vale muito a pena escolher essa opção de envio para produtos pequenos.

 

 

●     Tiny Deal

●     AliExpress

●     Gearbest

●     Banggood

●     Deal Extreme

●     AliBaba