Dia do Consumidor 2020: Os Produtos Mais Vendidos

Talvez pouca gente saiba, mas em 15 de março temos o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor – atualmente chamado apenas de “Dia do Consumidor”.

A data, que foi instituída em 1985 pela ONU com o intuito valorizar os direitos dos consumidores, celebra os vários mecanismos de proteção concedidos ao longo dos anos para essa classe, incluindo os direitos à informação, à segurança, à livre escolha e, como não poderia faltar, ao poder de ser ouvido.

Atualmente, no Brasil, o Dia do Consumidor é comemorado durante toda a semana do dia 15 de março. Na ocasião, a maioria das lojas remarca os seus preços oferecendo grandes descontos e oportunidades únicas de compra – algo muito semelhante à famosa Black Friday.

Se você quiser aproveitar essa festa e exercer seus poderes como consumidor, confira abaixo nossa lista dos produtos mais desejados para a semana. Boas compras.

1 – Moda e Beleza

Nos últimos anos, os artigos de moda e beleza foram os mais buscados e adquiridos durante a semana do consumidor. Entre roupas, sapatos, acessórios e cosméticos em geral, a população fez a festa e garantiu o look para o resto do ano.

Se você quiser fazer o mesmo, não se esqueça de dar uma olhadinha em lojas como Zattini, Dafiti, MAC Cosmetics, e Sephora.

2 – Eletrônicos

A segunda categoria mais procurada (e que não surpreende ninguém) foram os eletrônicos. Fones de ouvido e caixas de som Bluetooth, drones, aparelhos de ar condicionado, Smart TVs e dispositivos variados seguiram fazendo a cabeça dos consumidores, e nós bem entendemos o porquê.

Para você não ficar de fora dessa e possa aproveitar todos os descontos, recomendamos que visite lojas como Submarino, Americanas, Amazon,Banggood, e, claro AliExpress.

3 – Smartphones

Terceiros colocados em nossa lista estão os smartphones – e não é por menos. Itens verdadeiramente essenciais à vida de qualquer pessoa no mundo moderno, todo ano eles ganham novas atualizações com mais recursos interessantes nos fazendo sentir tentados a dar um upgrade no nosso modelo antigo o quanto antes.

Aconselhamos você a evitar o consumismo desenfreado (o meio ambiente agradece), mas se o seu aparelho já está dando problemas, não deixe de verificar os ótimos preços de lojas como Cissa Magazine, Ponto Frio, Carrefour e Shoptime.

4 – Computadores e Tablets

A nossa quarta posição é para aqueles que, embora não vivam sem o seu celular em mãos, ainda assim precisam de uma tela maior (ou mesmo de um teclado) para completar o pacote de suas necessidades tecnológicas. Os tablets e computadores, deste modo, seguem firmes e fortes no patamar dos produtos mais desejados pelo público.

Se você também não abre mão do seu tablet ou notebook, aproveite as ofertas da semana do consumidor nas páginas da Fast Shop, Sony Store, Ricardo Eletro e Casas Bahia.